LIVROS BRANCOS

Este artigo abordará três tipos de teste de fuga de ar: queda de pressão, queda de pressão diferencial e fluxo de massa diferencial.
Exemplos de especificações de teste que seriam mais adequadas para cada um dos métodos de teste serão fornecidos juntamente com uma descrição de cada um de como o processo de teste e os instrumentos de cada método funcionam.

Consulte Mais informação

Este artigo foi desenvolvido para auxiliar as pessoas que fazem testes de fuga em transmissões automotivas para controle de qualidade industrial. Enquanto a maioria das aplicações de teste de fuga automotivo geralmente são melhor tratadas por um teste de fuga de ar de pressão diferencial, para um teste de fuga de transmissão, a ATEQ realmente recomenda um medidor de vazão para testar fugas internos e externos em todas as cavidades de uma transmissão.

Consulte Mais informação

Este artigo ajudará a fornecer uma orientação sobre como determinar as especificações de teste de fuga.
Ele fornecerá exemplos de especificações de teste, modelos teóricos e abordará várias considerações, como as consequências de uma peça com falha, cenários de teste, condições de teste, material do componente, prazo de validade, tensão superficial, geometria do furo, modelos de fluxo de ar e outros métodos de teste de fuga.

Consulte Mais informação

Este artigo foi desenvolvido para ajudar pessoas que nunca usaram um testador de fuga de ar a testar o controle de qualidade de um componente totalmente vedado.
Isso inclui orientação sobre diferentes métodos de teste, fórmulas, projetos de dispositivos de teste, tempo de teste, materiais de teste, temperatura da peça e ambientes de teste envolvidos em produtos de teste de fuga de entrada que não possuem aberturas para conectar a um testador, como: embalagem de alimentos, eletrônicos à prova d’água, relógios, cosméticos e dispositivos médicos

Consulte Mais informação

Este artigo foi desenvolvido para auxiliar pessoas que testam um motor automotivo quanto a fugas menores no controle de qualidade industrial. A compreensão adequada da tecnologia do motor, termodinâmica e regulação de pressão pode ajudar os fabricantes a ter um melhor controle de qualidade em seus motores totalmente montados. O uso simples de vários pontos de enchimento, tanques de ar comprimido e trocadores de calor são fatores-chave para melhorar o desempenho de uma estação de teste de fuga.

Consulte Mais informação

Entre em contato com a ATEQ para obter informações sobre vendas, perguntas gerais, informações sobre comunicados à imprensa e consultas de marketing.