TESTE DE FUGAS DO PACOTE
A linha de testes da ATEQ inclui algumas opções quando se trata de testes de fuga de embalagens. Exemplos de tais tipos de embalagens são: tampas de garrafas, latas de aerossol (e válvulas), bombas de gatilho, cartuchos de tinta, frascos de cosméticos, sachês de alimentos e outros diversos tipos de embalagens.
O F5200 para Medição de Fugde Decaimento de Pressão Diferencial é uma linha de produtos normalmente usada para esta finalidade. Funciona para testar a estanqueidade das peças. O método utilizado baseia-se na medição de uma pequena variação ou queda de pressão diferencial entre as peças de teste e de referência, quando ambas são preenchidas com pressão idêntica. Muitos dos testadores de fuga da ATEQ são instalados em laboratórios de qualidade. Além disso, eles são configurados em laboratórios antes da instalação na linha de produção. Estas condições de teste requerem uma pequena unidade com uma interface rápida e clara e uma memória gigantesca para armazenar todos os parâmetros de teste e testes.
Teste de fuga de pacote com teste de queda de pressão diferencial
De longe a tecnologia mais popular, a queda de pressão diferencial usa um volume de referência para testar sua peça. Isso ajuda a compensar quaisquer variações de pressão ou temperatura ambiente à medida que ocorrem em ambas as partes simultaneamente. Apenas um fuga na peça de teste resultará em um movimento da membrana do nosso transdutor. A segunda vantagem deste método é que a precisão não cai com a pressão de teste, pois o transdutor está medindo as diferenças de pressão entre os dois circuitos. Isso é em vez da tecnologia tradicional de teste de queda de pressão que mede quedas de pressão contra a atmosfera.
O teste de fuga da embalagem é essencial para garantir a integridade durante o desenvolvimento da embalagem, configuração da máquina e controle de qualidade. Furos de pinos, fugas de canal e vedação inadequada apresentam desafios para a detecção de fugas em embalagens flexíveis. O testador de fuga F5200 ajuda nossos clientes a realizar testes de fuga limpos, secos, não destrutivos e não subjetivos em uma variedade de tipos de embalagens flexíveis. Na ATEQ, nossos engenheiros de vendas podem ajudá-lo a projetar e implementar técnicas não destrutivas de detecção de fugas para uma variedade de aplicações. Isso inclui bolsas e sacolas para uso nas indústrias alimentícia, farmacêutica, cosmética e médica.
“A Ateq se dedica ao seu sucesso a longo prazo”