TESTE DE FUGAS DE MOBILIDADE ELÉTRICA

A ATEQ possui uma variedade de métodos para fuga de baterias de teste ao longo do processo de produção. O teste de fuga de células de bateria de veículos elétricos, por exemplo, começa com um teste de fuga iônico da bolsa de célula de bateria e termina com o teste de fuga de pressão em toda a bandeja da bateria.

Para o teste de fuga da bateria da célula, a ATEQ apresenta o novo método de teste patenteado B28 que oferece uma baixa tensão de ionização segura para ionizar as moléculas de oxigênio no ar ao redor da célula da bateria. Se a célula da bateria estiver devidamente isolada, o instrumento mostrará uma leitura de 100%. Se houver um fuga no isolamento da bateria, as moléculas de oxigênio ionizado poderão fluir pelo orifício e os íons se conectarão ao interior da célula da bateria, sem incendiá-la. Isso mostrará uma leitura de porcentagem de isolamento de 0% no instrumento e o operador ou a máquina podem rejeitar a peça.

O B28 pode ser automatizado em uma linha de produção para suportar testes rápidos de aprovação/reprovação da célula. A peça defeituosa pode então ser levada para uma bancada de retrabalho para teste manual de localização de fuga usando a varinha Ioniq para descobrir onde na célula a agulha de teste cria uma leitura de zero por cento no instrumento.

Depois que as células da bateria passam no teste de fuga de ionização, as próximas fases são juntar várias células para criar um módulo de bateria, combinar os módulos em uma bateria e depois colocar várias baterias em uma bandeja de bateria. Cada um desses pacotes de baterias requer teste de fuga. Módulos de bateria de teste de fuga, pacotes ou bandejas envolvem um tipo diferente de teste de fuga do que as células. Os testadores de fuga de queda de pressão diferencial ATEQ, como o F620, podem testar a embalagem da bateria selando as aberturas da embalagem e injetando ar comprimido na embalagem, medindo a pressão e medindo quanto a pressão cai, o que significaria um fuga da bateria. Se a taxa de fuga estiver dentro das especificações de teste, a embalagem da bateria é hermética.

A ATEQ acompanha os seus clientes no seu processo de produção e montagem de baterias para veículos eléctricos.

Fabricamos e fornecemos os equipamentos que lhe permitem efetuar todos os ensaios de que necessita, tais como

  • Ligação das células da bateria
  • Modularização
  • Montagem do pack,
  • Aplicação do sistema de gestão da bateria (BMS)
  • Carregamento da bateria.

Também asseguramos o acompanhamento, a formação, a calibração, a manutenção e a resolução de problemas dos equipamentos instalados.

e-mobilidade ATEQ

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“A Ateq se dedica ao seu sucesso a longo prazo”

NOSSOS PRODUTOS MOBILIDADE ELÉTRICA

F620

F620 LV

PMC1000

PMC1000_ATEQ

APLICAÇÕES TÍPICAS PARA EQUIPAMENTOS DE DETECÇÃO DE E-MOBILIDADE

Bolsas/Células
Habitação
Circuitos de refrigeração
Módulos
Plugues/Soquetes
Pacotes
Fim da linha

Módulos de bateria
Baterias
Baterias de aeronaves

Placa bipolar
Célula de combustível
Eletrodo de membrana
conjunto

Isolamento da bobina do motor
Entrada
Circuitos de óleo, água e refrigeração
Inversor
Teste de fim de linha

Tanque
Válvulas
tubulação

Máquinas fotográficas
Conectores
Sensores
Fiação
Plugues e tomadas
lidar

Sensores TPMS
Pneus

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